Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Reopção de curso disponibiliza 972 vagas para estudantes da UTFPR

Reopção de curso disponibiliza 972 vagas para estudantes da UTFPR

Publicado 4/19/2022, 11:48:40 AM, última modificação 10/31/2022, 10:11:45 AM
São 101 cursos disponíveis no edital

Processo possibilita a troca de curso para estudantes da UTFPR (Foto: Freepik editada por Decom)

É estudante da UTFPR, mas quer trocar de curso?
Então, se liga no processo de Reopção para o segundo período letivo de 2022.

Você pode se candidatar para ocupar uma das vagas nos treze campi, se estiver cursando, em trancamento ou manutenção de vínculo.

Vão ser feitas duas etapas eliminatórias. Na primeira, a seleção considera a ordem decrescente do coeficiente de rendimento normalizado no curso atual. Quem passa para a segunda parte é classificado de acordo com as disciplinas já cursadas, com prioridade para aqueles que vão alterar o curso por outro de mesmo nome. Depois, as vagas são preenchidas por candidatos que escolheram uma graduação de denominação diferente a de matrícula.

As inscrições vão de 26 de abril a 9 de maio, por meio de formulário na página do processo. No dia 18 de maio e 6 de junho, saem os resultados da primeira e segunda fase de seleção. Para contestação, é possível entrar com recurso entre 7 e 8 de junho, com a publicação do resultado do processo no dia 15.

Se fizer mais de uma inscrição, só vai valer a mais recente. Caso precise alterar algum dado, envie um e-mail, com o seu protocolo, nome completo e CPF, para o Departamento de Processos Seletivos via contatodepps@utfpr.edu.br

Para participar, confira as 972 vagas no Anexo I, no final do Edital. São 101 cursos disponíveis nos campi Apucarana (AP), Campo Mourão (CM), Cornélio Procópio (CP), Curitiba (CT), Dois Vizinhos (DV), Francisco Beltrão (FB), Guarapuava (GP), Londrina (LD), Medianeira (MD), Pato Branco (PB), Ponta Grossa (PG), Santa Helena (SH) e Toledo (TD).

Outras instituições
A UTFPR também publicou o edital de Transferência e Aproveitamento 2022, voltado para estudantes e egressos de outras instituições de ensino superior do Brasil.
Para saber os detalhes, confira a matéria.

Reportar erro