Tamo Junto
Último dia de inscrições para o programa 'Alunos Conectados'

Publicado 7/7/2021, 11:04:08 AM, última modificação 10/31/2022, 10:09:32 AM
Edital irá entregar até 3.505 pacotes de dados para celular ou tablet

Alunos Conectados recebe inscrições até esta quarta, 7 de julho (Imagem: Decom)

A UTFPR recebe até esta quarta-feira, 7 de julho, inscrições para o programa ‘Alunos Conectados’ , que tem por objetivo distribuir pacotes de dados a estudantes que estejam com dificuldade de acesso à internet para a realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

Para participar do programa, além de estar devidamente matriculado e cursando ao menos uma disciplina dos cursos de graduação ou de educação profissional técnica da UTFPR, o estudante precisa comprovar que a renda familiar per capita inferior a 1,5 salário-mínimo.

A inscrição deve ser realizada em formulário específico (único para estudantes de todos os campi); e a condição de vulnerabilidade socioeconômica deverá ser apresentada por meio da Declaração de Composição Familiar e Renda, conforme modelo disponibilizado no próprio edital do programa. O resultado dos selecionados, após o período de recursos, será publicado no dia 23 de julho.

O edital prevê a entrega de até 3.505 chips de telefonia móvel com pacote de dados para celular ou tablet. A concessão é de 20GB e têm a validade de 30 dias, com renovação automática enquanto houver atividades acadêmicas no regime remoto.

Reportar erro