Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
UTFPR disponibiliza 21 vagas para cargos da área administrativa

UTFPR disponibiliza 21 vagas para cargos da área administrativa

Publicado 8/31/2023, 12:15:05 PM, última modificação 9/1/2023, 2:36:14 PM
Edital já foi publicado e inscrições ficam abertas de 04 de setembro a 03 de novembro

Das 21 vagas ofertadas, cinco são para o Campus Dois Vizinhos (Foto: Decom)

A UTFPR publicou nesta sexta-feira, dia 01, um edital de concurso público que oferece 21 vagas para cargos técnico-administrativos em nove cidades paranaenses. Os interessados terão de 04 de setembro a 03 de novembro para fazer sua inscrição pela Internet.

Há vagas para cargos de nível Médio (C e D) e Superior (E). Para os cargos C e D, o valor da taxa de inscrição é R$ 129,00. Para os cargos de nível E, o valor é R$ 199,00. A isenção da taxa pode ser solicitada até 18 de setembro por candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo. Também têm direito à isenção doadores de medula óssea.

As vagas ofertadas são para os cargos de assistente de alunos (uma vaga em Campo Mourão), assistente em administração (sete vagas, duas em Curitiba e em Dois Vizinhos, e uma em Guarapuava, em Pato Branco e em Ponta Grossa), técnico de laboratório na área de Informática (uma em Curitiba), técnico de Tecnologia da Informação (seis vagas, duas em Cornélio Procópio e uma em Campo Mourão, em Curitiba, em Dois Vizinhos e em Londrina), assistente social (duas vagas, uma em Cornélio Procópio e em Dois Vizinhos), engenheiro civil (uma em Curitiba), pedagogo (duas vagas, uma em Apucarana e em Dois Vizinhos) e psicólogo (uma em Guarapuava). Das 21 vagas, duas são destinadas a pessoas com deficiência e quatro a pessoas negras.

Todos os inscritos deverão realizar uma prova objetiva marcada para o dia 10 de dezembro e com 50 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Quantitativo, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos relativos ao cargo. Para os inscritos ao cargo de técnico de laboratório, haverá ainda uma segunda etapa com prova prática, sendo convocados os 10 primeiros aprovados na prova objetiva.

O concurso está sendo realizado sob a supervisão da Comissão Permanente de Concurso Público e executado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (Funtef-PR). A previsão é que o resultado final seja homologado até 15 de fevereiro de 2024 e que os candidatos aprovados sejam convocados para investidura do cargo em seguida.

Mais informações podem ser encontradas no edital do concurso.