Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
UTFPR é a 10ª mais empreendedora do País

UTFPR é a 10ª mais empreendedora do País

Publicado 12/8/2021, 12:48:56 PM, última modificação 10/31/2022, 9:29:39 AM
Levantamento é realizado pela Confederação Brasileira de Empresa Juniores. Homenagem aconteceu na Câmara dos Deputados

Reitor Schiefler Filho com o deputado federal Felipe Rigoni, proponente da sessão solene (Foto: Débora Sant'Ana)

Nesta quarta-feira, dia 08, foi realizada a sessão solene para entrega do prêmio do Ranking das Universidade Empreendedora (RUE) em 2021. A UTFPR ficou com a 10ª colocação geral do ranking, entre as 126 universidades participantes. O levantamento é realizado pela Confederação Brasileira de Empresa Juniores (Brasil Junior) e a sessão aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília.

Além da 10ª colocação geral com a pontuação de 5,45, a UTFPR ficou com a primeira colocação da região Sul e com a 9ª colocação geral do indicativo de Boas Práticas de Inovação.

Ao todo, a coleta do ranking teve a colaboração mais de 24 mil estudantes, 181 cases de boas práticas enviados e o ranqueamento de 126 universidades.

O reitor Marcos Schiefler Filho participou do evento e destacou o papel da Universidade no cenário da inovação. “Empreendedorismos e inovação estão no DNA da nossa Universidade e refletem nas ações de ensino, pesquisa, extensão e sustentabilidade da Instituição. Nossa meta é fortalecer ainda mais essa relação da UTFPR com o setor produtivo e com toda a sociedade”, destaca.

Em 2019, última edição do evento, a UTFPR estava na 30ª colocação.

A sessão de homenagem na Câmara foi proposta pelo deputado federal Felipe Rigoni.

Confira o ranking das 10 primeiras colocadas:

1 – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

2 – Universidade de São Paulo (USP)

3 – Universidade Federal de Viçosa (UFV)

4 – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

5 – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

6 – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

7 – Universidade Federal do Ceará (UFC)

8 – Universidade Federal de Lavras (UFLA)

9 – Universidade Federal de Itajubá (Unifei)

10 -  Universidade Tecnológica Federal do paraná (UTFPR)

Reportar erro