UTFPR e Amigos do HC assinam acordo de cooperação e lançam grife UTF
No último dia 6, representantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Associação Amigos do HC (AAHC) se reuniram na Reitoria da instituição, em Curitiba , para assinatura do acordo de cooperação para comercialização de produtos da ‘grife UTF’.
O acordo prevê que a AAHC fabricará os produtos, que serão comercializados em todo Brasil com a marca UTF. Serão desenvolvidas peças de vestuário, acessórios e papelaria.
Para o reitor, Marcos Schiefler, a inciativa vai beneficiar a AAHC, bem como fortalecerá a marca UTF. “A marca foi desenvolvida através de uma parceria da Diretoria de Comunicação e a Agência de Inovação da Universidade (...) Agora, [essas áreas] farão estudos de quais produtos produzirão para fazer a venda”, explicou.
Além do reitor, também participaram da reunião o presidente do AAHC, Domingos Tarço Murta Ramalho, e o superintendente Edelcio Jacomassi. “Somos uma entidade sem fins lucrativos e atuamos há mais de 37 anos em benefício do hospital [de Clínicas, da UFPR] e da sociedade, sobretudo das pessoas mais necessitadas. Contaremos, agora, com mais uma parceria para angariar recursos, como a da grife da UTFPR”, destacou Ramalho.
O contrato assinado prevê ainda que haja elaboração de relatório anual para prestação de contas. Toda execução do projeto de parceria será acompanhada pela gestão da UTFPR por meio de monitoramento e avaliações.
O prazo do acordo de cooperação é de 24 meses, com possibilidade de prorrogação.