Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
UTFPR e Universidade Politécnica de São Petersburgo realizam fórum

UTFPR e Universidade Politécnica de São Petersburgo realizam fórum

Publicado 11/18/2019, 10:04:23 AM, última modificação 10/31/2022, 10:05:13 AM

A UTFPR e a Universidade de Pedro, o Grande - a Universidade Politécnica de São Petersburgo - (SPBPU), da Rússia, realizam o Fórum de Jovens Cientistas, na terça-feira (19), às 16h40, na sala de videoconferência do bloco I, na sede Centro do Câmpus Curitiba. O evento será transmitido no canal da UTFPR.

Fachada da instituição russa | Foto: SPBPU

Está confirmada a presença dos pesquisadores da instituição russa Alexander Fedotov, engenheiro do Laboratório de Modelagem de Processos Tecnológicos e Projeto de Equipamento de Energia, Igor Radchenko, diretor do centro RASA, e Irina Rudskaya, professora associada da Escola Superior de Gestão e Economia.

O trio vai apresentar as conquistas recentes da SPBPU nas áreas de digital twins, fontes de energia renovável, métodos de tratamento de águas residuais, expansão de serviços educacionais, entre outros temas. Além disso, o grupo tratará a respeito de intercâmbio acadêmico e interação entre os cientistas das organizações parceiras.

Ainda para quem puder participar presencialmente, também estão agendadas duas atividades no hall Nilo Peçanha, no bloco J da sede Centro do Câmpus Curitiba, no mesmo dia, antes de o fórum ocorrer. Primeiro, às 15h30, vai ser inaugurada uma exposição fotográfica dedicada à Politécnica e à cidade de São Petersburgo. Depois, às 15h50, está prevista a assinatura de um acordo para intercâmbio de alunos entre a SPBPU e a UTFPR.

Confira a programação resumida

Abertura da exposição fotográfica dedicada à Politécnica e à cidade de São Petersburgo
Horário: às 15h30
Local: no Hall Nilo Peçanha, no bloco J, da sede Centro do Câmpus Curitiba
Modo: presencial

Assinatura do Acordo de Intercâmbio de Estudantes entre a SPBPU e a UTFPR
Horário: às 15h50
Local: no hall Nilo Peçanha, no bloco J, da sede Centro do Câmpus Curitiba
Modo: presencial

Fórum de Jovens Cientistas
Horário: às 16h40
Local: na sala de videoconferência, no bloco I da sede Centro do Câmpus Curitiba
Modo: presencial e on-line