Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
UTFPR e Universidade de Tokushima firmam acordo de cooperação acadêmica

UTFPR e Universidade de Tokushima firmam acordo de cooperação acadêmica

Publicado 8/30/2017, 10:00:48 AM, última modificação 8/30/2017, 10:01:33 AM

A UTFPR e a Universidade de Tokushima (Japão) assinaram nesta quarta-feira (16) um memorando de entendimento e um acordo de cooperação acadêmica entre as duas instituições.

Professores Luiz Alberto Pilatti e Sumihare Noji assinam acordos de cooperação (Foto: Decom)

O objetivo é promover cooperação nos campos do ensino e pesquisa a partir de: realização de projetos conjuntos de pesquisa; troca de informações acadêmicas; intercâmbio de membros de grupos de pesquisa e estudantes de graduação ou pós-graduação. Os acordos são válidos por um período de cinco anos.

Os acordos foram assinados pelo reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, pelo diretor adjunto do Escritório de Relações Internacionais, Carlos Cziulik, pelo presidente da Universidade de Tokushima, Sumihare Noji, e pelo professor da Escola de Tecnologia e Ciências Sociais da Universidade de Tokushima, Teruaki Ito. Durante a reunião de assinatura, também estiveram presentes professores das duas instituições, o cônsul geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, e o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro. No início da semana, dias 14 e 15, a comitiva da universidade japonesa visitou as instalações do Câmpus Medianeira, no Oeste do Estado.  

Sobre a Universidade de Tokushima 

Instituída oficialmente em 1949, a Universidade de Tokushima conta com cinco escolas de graduação e sete de pós-graduação e mais de 7 mil alunos, oriundos do Japão e de outros países como China, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Atualizado em 17/08/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.