UTFPR formaliza associação junto ao Inesc Brasil

Publicado 9/17/2019, 12:27:39 PM, última modificação 10/31/2022, 10:05:22 AM

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recebeu nesta segunda-feira (16) a placa alusiva à formalização da Universidade como instituição parceira do Inesc P&D Brasil, instituição que promove a cooperação em pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia em áreas da engenharia.

Visita de cortesia do Inesc Brasil à UTFPR (Foto: Decom)

A placa foi entregue ao reitor Luiz Alberto Pilatti pelo professor Vladimiro Miranda, da Universidade do Porto (Portugal) e presidente do Inesc P&D Brasil, durante visita de cortesia à Reitoria da UTFPR.

O Inesc tem como principal missão coordenar uma rede de cooperação em pesquisa para gerenciar projetos de P&D desenvolvidos em universidades em parceria com empresas. “O Inesc faz um papel muito importante para a UTFPR e demais universidades que é o da prospecção de projetos e de fomento”, destaca Pilatti.

A UTFPR possui, agora, a condição de associado fundador do Inesc, uma vez que já possuía participação ativa nos projetos do Instituto antes mesmo da formalização da parceria.