UTFPR mantém atividades em regime remoto até 10 de maio
Foi publicada nesta terça-feira (6) a instrução normativa 21/2021, que mantém a suspensão das atividades presenciais da UTFPR até 10 de maio. A medida estabelece ações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no âmbito da Universidade.
As atividades dos cursos técnicos, de extensão, graduação e pós-graduação Stricto Sensu seguem em regime remoto. Desta forma, a retomada de ensino presencial deve ser feita apenas após comunicado oficial da Reitoria. Os cursos de especialização Lato Sensu devem seguir as orientações específicas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).
Também devem ser priorizadas as atividades administrativas remotas, de modo a garantir o funcionamento da unidade e o cumprimento de demandas.
O acesso aos treze câmpus continua restrito para servidores com crachá ou identidade funcional. Com prévia autorização dos responsáveis citados no documento, é permitida a entrada de: estudantes; empresas; e participantes de programas de empreendedorismo.
Caso seja necessária a realização de qualquer atividade presencial, é preciso observar a Instrução Normativa 17, que determina medidas, orientações e procedimentos obrigatórios.
Na cartilha digital, são divulgadas as principais ações a serem adotadas, como: o uso da máscara em todos os espaços, o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, a manutenção de ambientes ventilados, a higienização constante das mãos, entre outros cuidados.
A normativa também estabelece que "quaisquer membros da UTFPR com sintomas compatíveis com a Covid-19, ainda que leves e não comprovados por exames laboratoriais, ou aqueles que porventura tiveram contato com pessoas comprovadamente infectadas, devem permanecer obrigatoriamente em atividade remota por pelo menos 14 dias".
Com o fim da vigência do decreto legislativo 6/2020, a contagem de todos os prazos de validade dos editais de concurso público voltaram a correr a partir de 1º de janeiro de 2021, de acordo com o Edital 2/2021 da UTFPR.
Para mais informações, acesse a Cartilha de Biossegurança da UTFPR.