UTFPR participa do Aulão Paraná, com mais de 2 mil estudantes
UTFPR foi uma das instituições parceiras que participaram do Aulão Paraná, organizado pela Secretaria Estadual da Educação e do Esporte (Seed-PR) e que reuniu 2 mil estudantes da rede pública estadual no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR). O evento foi realizado em forma de aula preparatória para o Enem e provas de vestibulares.
Ao todo, 29 escolas estaduais participaram do evento. O Aulão Paraná foi iniciado com uma explicação do Enem, que será realizado nos dias 13 e 20 deste mês, com orientações sobre a estrutura da prova e como administrar o tempo para fazer o exame.
"Sempre é uma excelente oportunidade poder apresentar a nossa UTFPR aos estudantes do Ensino Médio. No papel da universidade paranaense que mais oferta vagas no Sisu, que utiliza como critério de seleção as notas do Enem, sabemos da importância desse exame como portal de entrada para os nossos 13 campi. Ademais, o organizador do evento 'Debatedor Nota 1.000', do Instituto Eureka, é nosso parceiro de longa data na preparação de estudantes da rede pública para o Ensino Superior", destaca o reitor Marcos Schiefler.
Ao longo do evento, realizado na terça-feira (1°), servidores das pró-reitorias de Graduação e Educação Profissional (Prograd), de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e da Diretoria de Gestão da Comunicação (Dircom) conversaram com estudantes sobre as oportunidades oferecidas pela UTFPR em todo o Paraná.
Reitor Schiefler entrega premiação à vice-campeã do 'Debatedores Nota 1.000' (Foto: Decom)
No encerramento do Aulão, foi realizada a final do concurso 'Debatedores Nota 1.000', com a participação de equipes de oito estudantes de mais de 30 colégios estaduais da capital ao longo das últimas semanas, com três fases e vários temas e debates. A final foi entre alunos e alunas dos colégios estaduais Professor Loureiro Fernandes, campeã, e São Paulo Apóstolo, vice.
Enem na UTFPR
Para o ingresso nos cursos de graduação da UTFPR no período 2023.1, será adotado exclusivamente o desempenho dos estudantes nas provas do Enem. As vagas serão ofertadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), organizado pelo Ministério da Educação.