Notícias
/
Guarapuava
/
PREMIAÇÃO

PREMIAÇÃO

Publicado 12/14/2022, 9:19:16 AM, última modificação 12/14/2022, 9:23:36 AM
Professor do Campus Guarapuava é coorientador em pesquisa premiada

A pesquisa de mestrado, desenvolvida por Taynara Cerigueli Dutra, obteve primeiro lugar no Concurso Alexandre Direne de Teses, Dissertações e Trabalhos de Conclusão de Curso em Informática na Educação (CTD-IE), promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Taynara é mestre egressa do Programa de Graduação em Computação Aplicada da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), de Joinville. A pesquisa, que propõe um jogo para desenvolver o pensamento computacional em crianças neurotípicas e com deficiência intelectual, foi uma parceria entre os professores Isabela Gasparini (orientadora, Udesc) e Eleandro Maschio (coorientador, UTFPR-GP). O professor Eleandro é docente do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Guarapuava.

A premiação aconteceu no dia 19 de novembro de 2022, em Manaus, Amazonas, durante o XI Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2022). Trata-se da quarta vez que o docente do campus teve pesquisa em primeiro lugar no CTD-IE.

Além disso, a pesquisa citada também obteve premiação no Concurso de Software Educacional Apps.Edu, que ocorreu no mesmo congresso.