Home
/
Notícias
/
Medianeira
/
Campus Medianeira e Casa da Memória iniciam projeto histórico do município

Campus Medianeira e Casa da Memória iniciam projeto histórico do município

Publicado 5/22/2023, 2:02:04 PM, última modificação 5/22/2023, 2:42:12 PM

No dia 18 de maio, o Campus Medianeira recebeu duas impressoras 3D, a título de empréstimo, cedidas pela Prefeitura Municipal de Medianeira, em nome da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, que serão utilizadas para impressão, em 3 D, de oito edificações que compõem parte da história do município de Medianeira.

Ana Cláudia Valério, jornalista e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória de Medianeira, explicou que o plano de trabalho está vinculado ao Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Medianeira e o Campus Medianeira da UTFPR, cujo objeto são as ações culturais realizadas em parceria por ambas as partes. A intenção é que as maquetes impressas pela equipe sejam apresentadas para a comunidade em alusão ao aniversário de emancipação do município, dia 25 de julho, e permaneçam expostas na Casa da Memória.

Além deste projeto, no mesmo Acordo de Cooperação Técnica, ainda há parceria no Projeto de Orquestra e Oficinas de Cordas e, também, o Projeto de Teatro, ambos realizados nas dependências do Campus Medianeira, sob o comando de instrutores contratados pela Prefeitura Municipal.