Notícias
/
Medianeira
/
Campus realiza audiência do PDI 2023-2027

Campus realiza audiência do PDI 2023-2027

Publicado 5/23/2022, 10:53:39 AM, última modificação 11/10/2022, 9:29:24 AM

No dia 19 de maio, foi realizada, no Campus Medianeira, uma audiência do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, conduzida pelos professores Ivan Carlos Vicentin, André Júnior de Oliveira e Wagner Endo (Campus Curitiba), que compõe a Comissão Organizadora, para apresentar o processo de construção do formulário, instrumento básico para a versão final do PDI – 2023-2027.

Durante o evento, servidores e acadêmicos presentes, tiveram a oportunidade de compreender as etapas de construção do novo Plano e a logística apresentada para o recebimento de sugestões, que serão utilizadas para a formatação do “formulário”, a ser disponibilizado nos Sistemas Corporativos e no Portal do Aluno, já no início do mês de junho, como instrumento de captação de contribuições para o PDI. Também será possível participar da construção por e-mail ou em salas virtuais.

Além disso, até 4 de julho, serão recebidas contribuições de oito subcomissões temáticas e de 13 subcomissões dos campi. Todas as sugestões enviadas serão consolidadas por um grupo de trabalho responsável pela elaboração da primeira versão do Plano.

Sobre o PDI

O PDI é um documento obrigatório a todas as instituições de ensino superior. Na UTFPR, é o planejamento estratégico para os próximos cinco anos, configurando-se como um documento que formaliza ações, políticas e intenções da Instituição.

O documento traz uma série de itens, como perfil institucional, Projeto Pedagógico Institucional (PPI), organização didático-pedagógica, organização administrativa, finanças e orçamento, além de macro-objetivos que são divididos em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física. Os eixos são os mesmos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).