Home
/
Notícias
/
Medianeira
/
Confira como pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular de Verão

Confira como pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular de Verão

Publicado 9/15/2023, 10:21:14 AM, última modificação 9/15/2023, 10:21:22 AM
Prazo para solicitação vai até 22 de setembro com a folha resumo do CadÚnico

Vai fazer o vestibular de verão da UTFPR e quer pedir isenção da taxa de inscrição?

Você pode solicitar se tiver renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário-mínimo. O benefício está disponível para as modalidades de ampla concorrência ou cotista.

Para isso, você deve fazer a comprovação, por meio do registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) válido.

Para isso, basta ir até o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da prefeitura da sua cidade e retirar a folha resumo. Digitalize o documento na íntegra, com todas as páginas, incluindo frente e verso. Aí, é só preencher o formulário no Portal do Candidato e enviar a folha resumo até 22 de setembro.

Depois, confira a relação de candidatos com o deferimento ou não do pedido a partir de 2 de outubro, com a possibilidade de questionamentos entre os dias 3 e 4 para suporte@funtefpr.org.br

O resultado vai ser publicado no dia 9 de outubro. Se não tiver a solicitação atendida, você poderá pagar a taxa de inscrição até a data seguinte, no dia 10.

Mais sobre
A edição 2024/1 do Vestibular da UTFPR recebe inscrições até 9 de outubro, com 3.188 vagas nos 114 cursos 100% gratuitos. As provas vão ser aplicadas no dia 19 de novembro, de modo presencial, em 13 cidades do Paraná: ApucaranaCampo MourãoCornélio ProcópioCuritibaDois VizinhosFrancisco BeltrãoGuarapuavaLondrinaMedianeiraPato BrancoPonta GrossaSanta Helena e Toledo