Destaque

Publicado 10/26/2017, 5:21:04 PM, última modificação 10/26/2017, 5:23:27 PM
UTFPR passa a integrar ranking internacional de qualidade

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) passou a integrar o consagrado QS Latin America University Rankings edição 2018 das melhores Instituições de Ensino Superior (IES) da América Latina.

O QS Latin America University Rankings 2018 classificou 400 (quatrocentas) IES de 21 (vinte e um) países da América Latina, considerando metodologia única para calcular seu ranking a qual julga a proatividade mais importante do que o prestígio e é baseada em desafios particulares enfrentados pelas IES tais como: Reputação Acadêmica; Reputação entre Empregadores; Citações por Artigo Acadêmico; Citações por Docente; Proporção Docente/Aluno; Proporção de Docentes Estrangeiros; Proporção de Estudantes Estrangeiros; bem como Impacto na Web.

A jovem UTFPR, que no último dia 07 de outubro de 2017 completou apenas doze anos de transformação em Universidade, está entre as nove únicas IES do Paraná classificadas no QS University Rankings de 2018 da América Latina, sendo a quinta melhor IES do Estado do Paraná e a terceira melhor IES da Capital do Estado do Paraná.

No conjunto das 83 (oitenta e três) IES do Brasil classificadas no QS University Rankings 2018: Latin America a TECNOLÓGICA ocupa a trigésima quinta posição, sendo a centésima décima sétima dentre as quatrocentas classificadas.

Excelentes resultados para uma IES tão nova como a nossa. As classificações conquistadas pela UTFPR no QS Latin America University Rankings 2018 demonstram o efeito do trabalho de todas as equipes que constroem a universidade objetivando a excelência. 

Reportar erro