Destaque

Publicado 7/9/2019, 8:05:03 AM, última modificação 11/10/2022, 10:52:28 AM

.

Na última semana, o câmpus sediou o encerramento do Projeto DançArt, em um espetáculo marcado pela beleza e fofura das pequenas dançarinas e prestigiado por professores e familiares, visivelmente orgulhosos, com a desenvoltura de suas artistas.

Desenvolvido por acadêmicos voluntários da Associação Voluntária e Universitária Mediares (UTFPR Medianeira) o projeto oferece aulas gratuitas de ballet às crianças com idades de 4 a 14 anos, nos níveis Baby, Intermediário e Avançado, durante o período de 1 ano

No primeiro semestre deste ano, 30 meninas participaram do curso de dança, em encontros semanais, proporcionados pelas acadêmicas Gabriela Nunes, Jessica Cristiny, Larissa Ramos, Maria Luiza Kossar e Marina Dal Moro, que dedicam seu tempo livre e conhecimento ao ensino de ballet.

Conforme explicita Marina, acadêmica de Engenharia de Produção, coordenadora do projeto e professora voluntária com formação em ballet clássico, além das aulas, o DançART prevê a doação de sapatilhas às alunas e o o empréstimo dos ‘tutus’ nos dias de apresentação. “Ver as crianças felizes, a emoção dos pais e o envolvimento de colegas e da comunidade é o melhor reconhecimento”, destaca Marina.

Além deste, a Mediares oferece os projetos: Bordando Sorrisos, Clube das Máscras, Inclusão Digital, Lazer Ativo, Leitura Interativa, Pequenos Campeões, Los Pequenitos, Numeroteca, Patrulheiro Ambiental, Little Learners e Primeiros Acordes. Todos gratuitos e conduzidos por acadêmicos voluntários, dirigidos à comunidade medianeirense.

Mais informações pela página https://www.facebook.com/voluntariadoMediAres/

Reportar erro