Notícias
/
Medianeira
/
Edital estabelece normas e condições para a submissão de propostas ao Programa de Apoio à Pesquisa

Edital estabelece normas e condições para a submissão de propostas ao Programa de Apoio à Pesquisa

Publicado 8/27/2021, 9:42:04 PM, última modificação 11/10/2022, 10:19:09 AM

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para servidores do Campus Medianeira concorrer ao apoio financeiro para publicação de artigos científicos em periódicos de abrangência nacional e internacional.

Os recursos serão destinados a despesas de publicação (taxas de publicação) de artigo científico em periódico que possua classificação Qualis igual ou superior a B2, na área de avaliação selecionada, ou SNIP igual ou superior a 0,25. Para fins de pontuação será considerado o SNIP base do SCOPUS de 2019.

O apoio financeiro disponível no edital terá o valor máximo de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por servidor, independentemente do número de propostas submetidas.

A inscrição deve ser realizada na forma de processo administrativo no SEI, com envio de processo administrativo tipo “Pesquisa: Programas e Fomento”.

A DIRPPG-MD analisará a documentação encaminhada e emitirá um parecer (documento tipo despacho no SEI) para cada solicitação, deferindo ou não a solicitação do auxílio financeiro, considerando as exigências do presente Edital.

A liberação do valor solicitado está condicionada a disponibilidade de recursos no campus, conforme a dotação orçamentária e se dará por ordem de chegada das solicitações contendo toda a documentação requerida pelo Edital.

O Programa de Apoio à Pesquisa - Publicação de Artigo Científico tem por objetivo apoiar financeiramente os servidores do Campus Medianeira da UTFPR, no período de agosto a outubro de 2021, para a publicação de artigos científicos em periódicos de abrangência nacional e internacional.