Home
/
Notícias
/
Medianeira
/
Feira de Profissões recebe estudantes e professores de Medianeira e região

Feira de Profissões recebe estudantes e professores de Medianeira e região

Publicado 11/16/2022, 2:14:04 PM, última modificação 11/16/2022, 2:40:38 PM

Nos dias 3 a 5 de novembro, o Campus Medianeira da UTFPR sediou a terceira edição da Feira de Profissões, reunindo mais de 1000 alunos, professores, pedagogos, diretores, demais profissionais de educação de colégios estaduais e privados do município de Medianeira, Matelândia, Serranópolis, Missal, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Ramilândia, Maralúcia e Aurora do Iguaçu.

Organizada com o objetivo de apresentar ao visitante, em especial ao aluno concluinte do Ensino Médio, os Cursos de Graduação ofertados pela universidade: Ciência da Computação; Engenharia Ambiental; Engenharia de Alimentos; Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção; Licenciatura em Química; Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Manutenção Industrial.

Na visita guiada, os alunos receberam orientação acerca das formas de acesso à universidade, aos programas de incentivo de bolsas, ao núcleo de assistência estudantil que integra profissionais da área de Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, Medicina, Odontologia e Enfermagem, em prol do bem estar e qualidade de vida do acadêmico. Também puderam conhecer espaços da universidade, como laboratórios de pesquisa, sala de estudos 24 horas, restaurante universitário, salas de aula, biblioteca, dentre outros.

O Diretor-Geral do campus, professor Claudio Leones Bazzi, destaca que a Feira se tornou o momento propício para o futuro aluno questionar sobre o curso pretendido, compreendendo a atuação profissional, as possibilidades do mercado de trabalho, a dupla diplomação e o intercâmbio acadêmico com instituições parceiras situadas na Europa e em países da América Latina.

A recepção dos estudantes foi marcada pelas apresentações artísticas das líderes de torcida Pigcesas, da Bateria H1N1 e do Nosso Coral.

Reportar erro