IN dispõe sobre o Regimento do Conselho Gestor do Campus Medianeira
Publicado 7/2/2021, 10:01:04 AM, última modificação 11/10/2022, 10:31:30 AM
O conselho gestor é um órgão consultivo e representativo do Campus Medianeira para democratizar a tomada de decisão de planejamento das políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral.
As normas de funcionamento e as competências do Conselho Gestor estão definidas no Regimento do Conselho Gestor que foi publicado na Instrução Normativa GADIR-MD/UTFPR nº 2, de 01 de julho de 2021.
Com o Regimento publicado o Diretor-Geral irá designar uma comissão que será responsável pela elaboração do regulamento das eleições que tem por objetivo estabelecer normas e procedimentos necessários à realização do processo eletivo dos membros representantes do Conselho Gestor do Campus.
A comissão também será responsável por:
- divulgar o processo eleitoral, no âmbito do campus;
- elaborar listas de elegíveis e eleitores;
- propiciar a inscrição dos candidatos;
- enviar os nomes dos candidatos para homologação das candidaturas pelo Diretor-Geral;
- providenciar as listas de votação;
- providenciar as cédulas de votação;
- determinar os locais e horários de votação;
- indicar os membros que comporão a mesa de votação e apuração;
- realizar a apuração da votação;
- encaminhar o resultado das eleições ao Diretor-Geral do Campus, para homologação.