Home
/
Notícias
/
Medianeira
/
Publicado edital de consulta para escolha do reitor(a) para o mandato 2024-2028

Publicado edital de consulta para escolha do reitor(a) para o mandato 2024-2028

Publicado 4/22/2024, 2:09:30 PM, última modificação 4/22/2024, 2:09:36 PM

Foi publicado o regulamento de Consulta Informal para a escolha do(a) reitor(a) da UTFPR para o quadriênio 2024-2028. A consulta está sendo organizada por uma Comissão Eleitoral Paritária (CEP), constituída por três representantes titulares e três suplentes de cada categoria da comunidade da UTFPR: docentes, técnico-administrativos e estudantes.

Para se candidatar ao cargo de reitor(a), o requisito é que seja um docente integrante das carreiras do Magistério Superior (MS) ou do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), com regime de trabalho de dedicação exclusiva; e que estejam em efetivo serviço na UTFPR. O período de inscrição das candidaturas será a partir desta segunda-feira, dia 22, até quarta-feira, dia 24, através do email comissaoeleitoralutfpr2024@gmail.com

As candidaturas inscritas serão publicadas no dia 26 e a lista de votantes no dia 3 de maio.

A consulta será paritária, mediante voto direto e secreto, e cada segmento corresponderá ao peso de um terço na aferição final dos resultados. O sistema de votação será por meio eletrônico e remoto. Nos casos em que o votante tiver mais que um vínculo com a UTFPPR, ele terá direito a apenas um voto obedecendo a seguinte ordem de prevalência: se docente e técnico-administrativo(a), votará como técnico-administrativo(a); se docente e discente, votará como docente; e se técnico-administrativo(a) e discente, votará como técnico- administrativo(a).

A campanha poderá ser iniciada somente após a publicação do edital com a relação das candidaturas inscritas.

A votação ocorrerá no dia 12 de junho, das 8h às 21h, e a apuração dos votos será organizada pela própria CEP. A apuração será transmitida publicamente por meio eletrônico a ser divulgado em Edital próprio, após a finalização da votação. A CEP encaminhará o documento com o resultado da consulta à Reitoria e ao Conselho Universitário (Couni) da UTFPR.

Outras informações, além do regulamento completo, estão disponíveis na página criada para esta comissão.

Reportar erro