Agricultura
Com o objetivo de discutir avanços recentes na área de manejo integrado de plantas daninhas, com enfoque em sistemas de produção amplamente utilizados na região Sudoeste do Paraná e em regiões geograficamente próximas a ela, como o Oeste de Santa Catarina, Oeste e Centro-Sul do Paraná, a UTFPR - Câmpus Pato Branco, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEAPB), está promovendo o I Simpósio de Manejo Integrado de Plantas Daninhas do Sudoeste do Paraná. O eventoocorrerá de 21 a 23 de março, no Centro Regional de Eventos, em Pato Branco-PR.
O Simpósio abordará quatro temas centrais: fundamentos do manejo integrado e aplicações; biologia molecular e novas tecnologias; impacto ambiental; e resistência de plantas daninhas a herbicidas. A programação contempla 12 palestras que serão proferidas por pesquisadores de renome nacional.
Conforme informações do professor do departamento de Ciências Agrárias (DAAGR) e responsável pelo evento, Michelangelo Muzell Trezzi, esta iniciativa se configura como o “primeiro evento de natureza técnico-científica a abordar com profundidade esse tema na região Sudoeste do Paraná”.
O evento será uma oportunidade de atualização, através de palestras e de debates, para profissionais que atuam em empresas do serviço público e privado, agricultores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação em Agronomia e a comunidade em geral interessada no tema.
No evento podem ser submetidos trabalhos, cuja submissão pode ser efetuada até o dia 03 de março de 2018.
Mais informações sobre o evento, normas para submissão trabalhos e a programação completa estão disponíveis no site do evento.