Pato Branco
Cibersegurança

Publicado 7/17/2020, 7:25:56 PM, última modificação 11/3/2022, 5:39:09 PM
Inscrições abertas para Academia UTFPR - CiberEducação da Cisco

Curso de extensão oferta capacitação em cibersegurança (Imagem: Freepik)

A UTFPR recebe até o dia 31 de julho inscrições para o Programa CiberEducação Cisco Brasil,   que  oferta cursos gratuitos de capacitação nas áreas de segurança cibernética e redes de computadores. Podem participar dos cursos de extensão alunos do ensino médio, estudantes universitários e o público em geral.

Com 15 polos da Academia Cisco, a UTFPR oferta duas capacitações do programa: Introdução à Cibersegurança (15 horas) e Fundamentos em Cibersegurança (30 horas). Os cursos abordam tendências em segurança digital ensinando, por exemplo, o aluno a proteger dados pessoais e corporativos. As inscrições podem ser feitas diretamente na página do programa na UTFPR.

O coordenador dos cursos na Universidade, Fábio Favarim, explica que o programa possibilita, além da capacitação em si,  oportunidades de colocação no mercado de trabalho. "Os alunos que passarem por essa fase [das capacitações], além de receber certificados e 'distintivos digitais', estarão aptos a concorrer a bolsas de estudo para as próximas fases do programa", comenta.

Esta é a primeira vez que programa ocorre de maneira unificada na instituição. "O primeiro passo foi a criação dos dois cursos nesta Academia e, após isso, a junção de todos os esforços na busca de alunos, que não precisam ser somente da UTFPR. Com isso, vamos solidificar o nome da UTFPR como uma das protagonistas na transformação digital", completa Favarim.

Sobre o programa

O programa CiberEducação Cisco Brasil é realizado de forma totalmente online. Em um primeiro momento, os inscritos terão à disposição dois cursos - Introdução à Cibersegurança e Fundamentos de Cibersegurança - com duração aproximada de um mês.

Na sequência, serão selecionados estudantes para os cursos CCNA 1, focado em redes e cibersegurança; CyberOps Associate, que prepara analistas de segurança cibernética; e Network Security, voltado a carreiras especializadas em segurança. Na última etapa, os melhores talentos terão acesso a programas de estágio, com duração de 6 a 12 meses, com possibilidades de empregos efetivos em clientes e parceiros da Cisco.

Página do programa na UTFPR: http://www.pb.utfpr.edu.br/netacad/

Reportar erro