Home
/
Notícias
/
Pato Branco
/
Conselho de Campus define a destinação de vagas para docentes

Conselho de Campus define a destinação de vagas para docentes

Publicado 6/21/2024, 5:05:27 PM, última modificação 6/21/2024, 5:33:22 PM
Três departamentos acadêmicos da UTFPR Campus Pato Branco receberão novas vagas de concurso

No dia 14 de junho de 2024, em reunião do Conselho de Campus da UTFPR Campus Pato Branco, foi discutido o projeto de definição da destinação das três vagas de concurso para professores da Carreira do Magistério Superior (CMS) que a Reitoria repassou ao Campus Pato Branco. Elas fazem parte de um pacote de vagas de docentes e técnico-administrativos destinado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pelo Ministério da Educação (MEC) às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

O processo no Conselho de Campus foi relatado pelo professor João Biesdorf, do Departamento Acadêmico de Matemática (DAMAT). O relatório incluía dados detalhados e indicadores de todos os departamentos, como carga horária média de professores, índices de atratividade e atuação em atividades diversas. Esses índices foram discutidos e aprovados em uma reunião do Conselho de Campus realizada em 20 de outubro de 2023. O resultado das discussões de uma reunião do Fórum Departamental realizada em 20 de março de 2024 também foi considerado.

Após ampla discussão, em um ambiente democrático e com base em dados e informações relevantes sobre a situação de cada departamento acadêmico, a votação final definiu a destinação das vagas para os seguintes departamentos: Departamento Acadêmico de Construção Civil (DACOC), Departamento Acadêmico de Letras (DALET) e Departamento Acadêmico de Informática (DAINF).

 Essa decisão reflete o compromisso da UTFPR Campus Pato Branco em atender às necessidades de seus departamentos acadêmicos de forma equilibrada e transparente. A escolha dos departamentos beneficiados foi baseada em critérios objetivos e discutida de forma democrática, garantindo que as áreas com maior demanda e relevância para o campus fossem priorizadas. 





Reportar erro