Corrida Maluca
Na quarta-feira (4), em evento realizado no Parque Tecnológico de Pato Branco, foram entregues 15 chassis às escolas inscritas para a participarão na Corrida Maluca, evento que fará parte das atividades desenvolvidas pela UTFPR, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco - Inventum 2019, que ocorrerá de 08 a 13 de novembro. A Corrida Maluca acontecerá no domingo, dia 10 de novembro.
Até o momento, 22 equipes estão inscritas, sendo 17 equipes de instituições de ensino, e 5 equipes de categoria livre, procedentes de Pato Branco e cidades da região. As inscrições continuam abertas, até 30 de setembro.
O desafio dos participantes é criação e montagem de carros de rolamento (gravity car). Para avaliação dos protótipos serão avaliados requisitos de segurança, velocidade, tecnologias embarcadas, criatividade, coreografia na apresentação e distância de frenagem.
Na etapa de desenvolvimento e criação dos carros, as equipes contam com a supervisão e coordenação do professor do departamento acadêmico de Engenharia Mecânica, da UTFPR, Câmpus Pato Branco, Luiz Carlos Martinelli Junior, com apoio dos acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.
Os chassis, foram doados pela Metalúrgica CBS, parceira da Inventum pela segunda vez e foram elaborados nos últimos dois meses.
Mais informações sobre a Corrida Maluca podem ser acessadas no página da Inventum 2019, no ícone Competições ou no regulamento e também pelo endereço eletrônico martinelli@utfpr.edu.br ou com a organização da Inventum (46) 3220-6080 (Marcos Vinícius de Bortoli).