Pato Branco
Escolas visitam a UTFPR-PB

Publicado 11/29/2022, 2:31:05 PM, última modificação 11/29/2022, 2:34:27 PM
A UTFPR-PB está de portas abertas para visitas de escolas com alunos

Visita de escola

Com o fim do ano chegando, alunos do Ensino Médio começam a se preparar para iniciar sua graduação após a formação. A UTFPR Campus Pato Branco tem recebido visitas de escolas que desejam apresentar a universidade como opção para seus alunos.

Nos registros em questão, dia 04 de novembro, o Colégio Estadual Reinaldo Sass, de Francisco Beltrão, trouxe 54 estudantes para conhecer o campus, acompanhados das professoras Letícia Eduarda Zaltran e Priscila Laurindo. Letícia Zaltran é formada em Matemática, aqui pela UTFPR-PB, e comenta que existe falta de profissionais de Matemática para darem aulas na região.

Assim, a visita teve um foco maior no curso de Licenciatura de Matemática ofertado pela universidade, com direito a visitas nos Laboratórios de Matemática e de Agronomia, acompanhados de alunos de Matemática, e uma apresentação sobre o curso pelo professor Márcio Benemann.

Agradecemos a todas as escolas por trazerem seus estudantes para conhecer a nossa UTFPR. Esperamos vê-los novamente ano que vem!