Esporte

Publicado 12/5/2017, 5:23:10 PM, última modificação 11/3/2022, 5:37:38 PM
Torneio Aberto de Xadrez de Pato Branco reuniu 37 enxadristas de 7 a 65 anos de idade

No último dia 02, no Largo da Liberdade, aconteceu o Torneio Aberto de Xadrez de Pato Branco. O evento contou com a participação de 37 enxadristas do município e da região, disputando as várias categorias do torneio: sub 8, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e adulto. Os participantes inscritos tinham idades entre 7 e 65 anos, com destaque para o enxadrista Nicolai Ostapiv, de apenas 7 anos.

Foram distribuídas medalhas para 1°, 2° e 3° lugares e melhor feminino em cada categoria, sendo os vencedores: Sub 8 – 1°, Nicolai Ostapiv; Sub 10 – 1°, Jean Pierri Ribeiro; 2°, Asafe Gambetta da Silva; 3°, Pierry Luiz de Lima; Sub 12 - 1° e melhor Feminino, Gabrielli Costa; 2°, Bernardo Lacerda Dias; 3°, Carolina Lazzari; Sub 14 –1°, Otávio Nunes; 2°, Felipe Souza; 3° e melhor Feminino, Maria Stangherlin; Sub 16 – 1°, Vanderlei Furquim Jr; 2°, Eduardo de Lima; 3°, Vicente Figueira; Sub 18 – 1°, Felipe Goulart; 2° e Melhor Feminino, Simone Gomes da Costa; 3°, Marcos Marquesini Filho; Adulto – 1°, José Rafagnin Jr (acadêmico de Engenharia Elétrica da UTFPR-PB); 2°, Marlon Joshua (acadêmico de Engenharia Civil da UTFPR-PB); 3°, Jackson Perusso; e Melhor Feminino, Rafaela Pereira (professor do magistério superior substituto, da UTFPR-PB).

Na avaliação do professor de departamento acadêmico de Física, da UTFPR - Câmpus Pato Branco e organizador do evento, Neuri Lunelli, juntamente com os árbitros, professor Dalmarino Setti, Dulcinéia Betti e de Tadeu Silvério, “o evento foi acima do esperado, pois contou com a participação de bastante crianças e de enxadristas de toda a região, alcançando o objetivo de fomentar o xadrez na nossa região”. O organizador enfatiza, ainda, que “torneios de xadrez têm o objetivo de integrar os enxadristas nesta atividade lúdica, que além da competição, também desenvolve em seus praticantes, a capacidade de abstração e aumento da criatividade”, considerou.

 O Torneio foi promovido pelo Clube de Xadrez da UTFPR de Pato Branco, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Município de Pato Branco.

Atualizado em 05/12/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Reportar erro