Esporte
Após o 9º lugar no mundial universitário na Itália, em julho, o acadêmico de Engenharia Civil, Lucas de Krishna Ostapiv, é campeão brasileiro adulto de taekwondo na categoria até 80 Kg.
Lutando no Centro de Educação Física da marinha no Rio de Janeiro (CEFAN), no dia 17 de agosto, o atleta paranaense venceu as quatro lutas com resultados de (13x4), (10x4), (8x4) e após o empate por (18 a 18) na final, finalizou a luta no Golden point com um belo golpe na cabeça do adversário de São Caetano SP.
“Ser Campeão Brasileiro é muito importante para qualquer atleta e em qualquer modalidade. É uma realização pessoal. Com este título percebo que os treinos estão sendo eficazes pois minha performance está boa”, disse Lucas.
O vice-campeão, David Eduardo Silva, de São Paulo; o campeão Pato Branquense, Lucas de Krishna Ostapiv e os atletas classificados em terceiro lugar, o carioca, Albert Eistein de Freitas e o cearense, Ewerton dos Santos Ferreira.
Integrando a equipe brasileira de Taekwondo universitário na Universiade, em Nápoles, na Itália, Lucas venceu na sua primeira luta o atleta da Arábia Saudita perdendo na sequência para o representante da França, finalizando em nona colocação.
Animado pelos resultados recentes, Lucas segue para a Costa Rica nesta semana para o International Open Costa Rica 2019, e com o irmão Gabriel Ostapiv para o Chile, em meados de setembro, em busca de melhorar sua posição no ranking mundial.
Lucas de Krishna Ostapiv, juntamente com a equipe brasileira de Taekwondo universitário, na Universiade em Nápoles (IT). A equipe brasileira trouxe um bronze com a atleta Bárbara Dias da Universidade de Brasília.