Home
/
Notícias
/
Pato Branco
/
Estágio na Graduação

Estágio na Graduação

Publicado 11/8/2022, 11:10:55 AM, última modificação 11/8/2022, 2:49:13 PM
Curso de Agronomia recebe visita da TAISA Concessionária New Holland para apresentação de seu Programa de Estágio através do projeto VEM SER TAISA

A TAISA Concessionária New Holland, que atende toda a região Sudoeste do Paraná com máquinas agrícolas, lançou em outubro o projeto VEM SER TAISA, que tem como objetivo recrutar profissionais para trabalhar no Departamento de Pós-Vendas.

No dia 21 de outubro, Ana Debastiani (Gestão de Pessoas), Eraldo dos Santos (Coordenador de Peças) e Tarcísio Rodrigues (Gerente de Pós-Vendas) visitaram a Universidade para conhecer os alunos de Agronomia e apresentar o Programa de Estágio. A professora Adriana Paula D’Agostini Contreiras Rodrigues, responsável pelos Estágios do Curso, foi a responsável por mediar o encontro e diz: “Promover atividades como esta possibilita que as Empresas do Setor de Agronegócios sejam aproximadas da academia e possam descobrir novos talentos. A atividade de estágio acaba se tornando uma via de mão dupla tanto para os Acadêmicos, que têm nas Empresas a possibilidade de prática da atividade profissional, como para as Empresas, que podem contar com serviço técnico especializado”.

Para Tarcísio, “o segmento de máquinas agrícolas vem crescendo muito em tecnologia embarcada, e cada vez mais exigindo profissionais qualificados. Temos a certeza que a UTFPR-PB é o melhor local para buscarmos profissionais que queiram se qualificar e crescer profissionalmente.”

Após a apresentação, os estudantes puderam enviar seus currículos para candidatar-se às vagas. O programa de estágio pode ter início imediatamente após a seleção, de acordo com a disponibilidade dos alunos.

A acadêmica Maria Fernanda Meneguzzo do 3º período conta que: “A palestra e a apresentação do Programa de Estágio da TAISA tiveram extrema importância para ampliar nossos horizontes. Essa visita trouxe a oportunidade de um estágio muito legal, numa empresa com estrutura e ampla tecnologia que proporcionam um melhor manejo para os agricultores, facilitando cada vez mais a vida no campo e trazendo novas formas e tecnologia de ponta.”

Portanto, visitas de outras empresas e oportunidades de estágio como essas são sempre bem recebidas por todos os alunos do curso de Agronomia, uma vez que contribuem para a ampliação do conhecimento e para a experiência profissional.