Extensão

Publicado 12/18/2019, 4:30:39 PM, última modificação 11/3/2022, 5:38:55 PM
Acadêmicos de Química desenvolvem ação de extensão, em parceria com o Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Civil

No dia 17 de dezembro, acadêmicos do curso de bacharelado em Química, da UTFPR – Câmpus Pato Branco, desenvolveram uma ação de extensão, em parceria com o Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Civil, em Pato Branco.

A ação consistiu na produção de 120 litros de sabão líquido para a manutenção do canil do Órgão. Os insumos necessários foram doados por parceiros do canil e os acadêmicos do curso de Química: Marcia Eduarda Bitencourt, Danilo Damico Brauna Avanso Urzulin, Arthur Soares Propodeski, Isabel Davoglio Pitt, Julia Faversani Sartor, Laura Cristina Boschi Marques e Guilherme Franco Nascimento, se responsabilizaram pela transformação do óleo de cozinha usado em sabão líquido.

“A coordenação do curso incentiva a participação dos alunos nestas ações, pois verifica que é uma maneira diferenciada da aplicação dos conhecimentos específicos do químico trabalhados em sala de aula e estimula competências profissionais relacionadas à sociedade nos alunos”, declarou o coordenador do curso de Bacharelado em Química, Leandro Zatta.

A ação é uma maneira de contribuir com o excelente trabalho conduzido pelo responsável pelo canil, Juliano Riboli, e os cães policiais que desenvolvem um importante trabalho para a sociedade da região de Pato Branco.