Publicado 6/4/2020, 11:25:02 AM, última modificação 11/3/2022, 5:39:03 PM
Curso de Administração da UTFPR oferece parcerias para orientação em gestão de empresas e organizações

A UTFPR destaca-se como uma Instituição “sem muros”, na qual a interação com a comunidade orienta as políticas de ensino, pesquisa e extensão.

Diante do cenário de avanço da Pandemia do SARSCOV-2, a Universidade vem desempenhando, em várias áreas do conhecimento, projetos e iniciativas buscando a minimização dos efeitos gerados na sociedade e organizações.

Dentre as diversas iniciativas, destaca-se a 6ª edição do Projeto de Extensão Gestão Empresarial – 2020, coordenado por professores pesquisadores do Curso de Administração da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Pato Branco. O projeto visa o desenvolvimento de conhecimento e práticas de gestão na interação entre Docentes, Discentes, Parceiros e os Gestores de organizações, por meio de atividades realizadas no Curso de Administração da UTFPR que promovem essa interação com a comunidade empresarial e, consequente, intercâmbio de conhecimento teórico e prático entre os participantes.

O Projeto está com as inscrições abertas, até o dia 03 de agosto, para organizações interessadas em participar. Os gestores poderão inscrever suas organizações públicas e privadas conforme o Edital COADM-PB 01/2020. As inscrições devem ser efetuadas mediante o preenchimento do formulário disponibilizado AQUI.

O projeto Gestão Empresarial caracteriza-se por organizar a aplicação de um conjunto de práticas, técnicas, ferramentas e conceitos de gestão – de disciplinas do Curso de Administração da UTPFR Pato Branco. Os discentes de diferentes períodos participam de um processo interativo juntamente com as organizações, para o desenvolvimento de ciclos de atividades nas dimensões: Produto, Processo, Pessoas e Mercado.

As estratégias pedagógicas utilizadas visam promover a aprendizagem significativa e propiciar vivências práticas e coletivas, estimulando o autodesenvolvimento tanto para os discentes, como para os docentes, na pesquisa e no ensino, e para os gestores das organizações selecionadas, a extensão.

A triangulação entre os conteúdos de gestão, o protagonismo discente e o interesse dos gestores das organizações participantes, potencializa o aprendizado e promove o desenvolvimento dos gestores. Isso porque, os gestores terão a oportunidade de: (a) racionalizar e reavaliar suas práticas e escolhas sob uma perspectiva fundamentada; (b) se apropriar de técnicas, ferramentas e práticas de gestão; (c) implementar mudanças organizacionais e promover a inovação em processos ou no modelo de negócio.

Para os coordenadores, a proposta vem ao encontro das diretrizes da Universidade, mais notadamente no aspecto da intensificação na relação da UTFPR com a comunidade empresarial e se configura como uma alternativa, para as empresas que buscam orientação e assessoria para enfrentamento das oscilações do mercado geradas pela pandemia.

Também podem participar do projeto apoiando as atividades realizadas pela equipe executora junto às organizações participantes, gestores, profissionais autônomos, egressos e organizações dos diversos setores da economia de Pato Branco. Solicite a sua participação para os coordenadores do projeto pelo email.

Para conhecer um pouco mais, visite a página do projeto, ou entre em contato com a Coordenação do Projeto, diretamente com os professores Elizângela Mara Carvalheiro e Luciano Minghini, via e-mail gestaoempresarial-pb@utfpr.edu.br.

A equipe gestora do projeto disponibilizou, também, na página do facebook mais informações em vídeo de apresentação e convite à comunidade empresarial.

Reportar erro