Home
/
Notícias
/
Pato Branco
/
Homenagem em memória de Guilherme Quintas Modesto de Melo

Homenagem em memória de Guilherme Quintas Modesto de Melo

Publicado 10/8/2024, 4:00:09 PM, última modificação 10/9/2024, 12:41:06 PM
Aluno de Engenharia Mecânica é eternizado no campus da UTFPR-PB com o plantio de um Ipê Branco, unindo lembranças à celebração do Dia da Árvore

No dia 23 de setembro de 2024, pela manhã, a UTFPR Pato Branco e os pais, Celso e Silvana, prestaram uma homenagem póstuma a Guilherme Quintas Modesto de Melo, aluno do curso de Engenharia Mecânica. Na presença da direção-geral do campus, professores, diretores e coordenadores de área, colegas e amigos, foi plantado um Ipê Branco em memória de Guilherme, unindo a celebração ao Dia da Árvore com o desejo de eternizar sua lembrança na instituição onde ele estudou.

Guilherme, que tinha 23 anos, sempre enxergou a UTFPR como o caminho para se tornar um profissional bem-sucedido. Durante seu tempo na universidade, o que mais apreciava era o convívio com os amigos e a participação em projetos, especialmente o UTech Performance, equipe de preparação automotiva da qual fazia parte.

Para os pais, a escolha de homenagear o filho plantando uma árvore carrega um simbolismo especial. "A ideia de plantar uma árvore vem da continuidade e da transformação que isso representa. Escolher a UTFPR, onde ele estudou, é uma forma de valorizar seu esforço, tanto para passar no vestibular quanto durante a faculdade, em um curso que ele tanto gostava", disseram.

Celso e Silvana expressaram sua gratidão à universidade por apoiar e permitir essa homenagem. "Nós nos sentimos amparados e confortados pela faculdade, que acolheu essa homenagem como um símbolo da passagem do Guilherme por aqui. Ele deixou uma marca que agora será para sempre lembrada."

Eles também recordam a satisfação do filho em participar de projetos educativos e sociais, sempre com ideias inovadoras, e destacam que seu sorriso, alegria e disposição em ajudar os outros eram características marcantes. "Apesar da falta física, sempre nos lembraremos dele por esses momentos."

A homenagem reforça o legado de Guilherme, que, segundo os pais, "encantava a todos com sua amizade e generosidade. Mesmo tendo partido de forma precoce, deixou um legado enorme. Ele foi um garoto que continuou crescendo e se tornando um homem de um coração gigante, sempre pronto para ajudar."

A UTFPR-PB sente-se privilegiada por ter sido escolhida como a segunda casa de Guilherme durante sua jornada acadêmica. Sua presença, amizade e dedicação marcaram profundamente todos que conviveram com ele. A universidade se orgulha de manter viva sua memória, reforçando o vínculo entre a comunidade acadêmica e sua família, que sempre terá um lugar especial em nosso campus.



Reportar erro