Inventum

Publicado 11/13/2019, 12:24:04 PM, última modificação 11/3/2022, 5:38:51 PM
Criatividade e muita cooperação na 2ª Corrida Maluca

Uma maneira bem inteligente de aproximar a comunidade ao aprendizado da tecnologia e ao trabalho coletivo. Foi com este propósito que a UTFPR realizou neste sábado (9), como parte da programação da Feira Inventum, a segunda edição da Corrida Maluca.

A competição consistia na criação e montagem de carros de rolamento que, sem nenhum de tipo de motorização, fossem capazes de realizar manobras em pista asfaltada, com curvas e pequenas rampas. Na categoria Escolar, cada veículo foi avaliado quanto ao seu desempenho – distância percorrida e o tempo utilizado no percurso – e design – coreografia, tema e apresentação do veículo. Já na categoria Livre, foram avaliadas a estrutura (conforto e segurança) e decoração dos veículos.

Na categoria Escolar, na modalidade Desempenho, o campeão foi o Colégio Mater Dei. Na modalidade Design o Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças e o Colégio Integral, empataram em primeiro lugar com a mesma pontuação. Na categoria Livre, a vencedora foi a equipe da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná.

Todos os projetos contaram com a orientação dos estudantes de Engenharia do Câmpus Pato Branco, que orientaram quanto à criação da identidade visual, sistema de frenagem e componentes tecnológicos dos veículos.

A Corrida foi realizada pela UTFPR – Câmpus Pato Branco, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco e, pela segunda vez, em parceria com a Metalúrgica CBS, que doou os chassis às escolas participantes da Corrida. A realização do evento contou com patrocínio da VMT Construções e com os patrocinadores Masters: A1 Formaturas, Cresol, Sebrae e Stone.

Reportar erro