Lançamento

Publicado 10/9/2017, 5:18:06 PM, última modificação 11/3/2022, 5:37:20 PM
Professor da UTFPR lança o livro “Poesiar”, na 10ª edição do projeto de extensão Estação Londrina

Aconteceu, no último dia 27, no Museu Histórico de Londrina, a 10ª edição do projeto de extensão Estação Londrina, que tem como objetivo promover e discutir a produção cultural da cidade. Na oportunidade, o professor do departamento de acadêmico de Letras (DALET), da UTFPR – Câmpus Pato Branco, Marcos Hidemi, lançou o livro “Poesiar”, editado pela Medusa.

Na obra, ele dialoga com os autores modernos. A escolha presente em toda a produção poética do autor não deriva de simples influência, mas por um processo de 'contaminação', conforme anotou o poeta e jornalista Vinícius Lima, que assina o prefácio do livro. Vinícius assinala, ainda, que “Poesiar é ação. O poeta transforma em verbo a própria poesia, como se querendo tirá-la da burocracia da vida burguesa mediada e terceirizada.

A publicação contou com aprovação do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) e patrocínio da Copel.

O professor Hidemi possui outros livros de poemas publicados, a saber: Dança de palavras e sons (AtritoArt), em 2005, com incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) de Londrina. Pela Editora da Universidade Estadual de Londrina (EDUEL) publicou os livros sobre literatura Mulheres de Graciliano (2013), Várias tessituras (2015) e Os desvãos da ordem patriarcal (2017). Possui alguns poemas divulgados em antologias do gênero e nos sites Antonio Miranda, Cronópios e Blocos On Line. Escreve resenhas sobre literatura para o Rascunho (Curitiba) e crônicas semanais para o jornal Diário do Sudoeste (Pato Branco). Ainda em 2017, vai lançar o volume de artigos sobre literatura Escritos de parceria (Appris).

Atualizado em 09/10/2017

Assessoria de Comunicação, com informações das redes sociais

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.