Publicado 6/21/2018, 5:39:53 PM, última modificação 11/3/2022, 5:38:04 PM
Alunos do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado fazem visita à Trilha Ecológica Arroio Ligeiro

Em tempos de tablets, Netflix e Wi-fi não podemos deixar de falar que o contato das crianças com o universo tecnológico, é uma realidade diária. Com a grande demanda de canais infantis e acesso ao Youtube, a criançada se vê cercada cada vez mais de informação, sendo que, às vezes, não possui uma interação e experiência com o que vê na telinha.

Pensando em oportunizar uma experiência diferenciada e aproveitando a temática evidenciada neste mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, na última sexta feira, 18 de junho, as crianças do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, realizaram uma visita à Trilha Ecológica Arroio Ligeiro, na Estação Experimental da UTFPR – Câmpus Pato Branco.

Com idades entre quatro e seis anos, as crianças da Escola Infantil Mundo Encantado fizeram um passeio repleto de descobertas e diversão. A trilha teve como foco principal sensibilizar os pequeninos sobre a importância do meio ambiente. Foi reforçado, também, que as pequenas ações diárias são muito importantes e significativas para a conservação da natureza, promovendo assim, a educação ambiental. Se antes as crianças apenas viam imagens de uma floresta pela televisão, na trilha elas tiveram a oportunidade de sentir na pele essa vivência ecológica.

O contato das crianças com a mata foi o aspecto mais positivo. Eles externaram em vários momentos a alegria de caminharem entre as árvores e admiraram muito a vista do campo, das copas das árvores e nascente do rio.

Infelizmente, o tempo de permanência na trilha ecológica é pequeno porque o bem-estar é sempre muito grande”, declarou a professora Cíntia Boeira Batista Lafay.

A iniciativa fez parte da programação, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, coordenada pelos professores Márcio Barreto Rodrigues e Cíntia Boeira Batista Lafay, representantes da Comissão de Resíduos do Câmpus Pato Branco.

Reportar erro