OBF
A terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), aconteceu no início do mês de outubro (07), na UTFPR – Câmpus Curitiba. Três alunos do Curso Técnico Integrado em Agrimensura do Câmpus Pato Branco (Maria Fernanda Fernandes, Giovane Vaz da Costa, Yuri Henrique Oliveira; todos do 2º ano) realizaram a prova, sendo acompanhados pela professora de Física, Keli Cristina Maurina.
A classificação para a terceira fase da OBF já se caracteriza como uma conquista acadêmica. Nessa fase os estudantes passaram por duas etapas, uma prova experimental e outra teórica, com oito questões abertas.
Para a professora Keli, que também é subcoordenadora Estadual das Olimpíadas de Física (OBF e OBFEP), a “participação desses estudantes, que completam todas as etapas da OBF, é muito significativa para a formação acadêmica dos mesmos. Permite ir além da sala de aula, testar seus limites, avaliar seu conhecimento, desenvolver estratégias cognitivas e metacognitivas, dentre outros aspectos positivos".
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é uma competição de conhecimentos de Física, sendo aberta à participação de todas as escolas públicas e privadas do país. Apresenta três etapas, sendo que para atingir a terceira fez-se necessário passar pela primeira (prova objetiva) e pela segunda (prova com questões abertas, envolvendo o desenvolvimento de toda resolução), que ocorrem na própria instituição.
Atualizado em 18/10/2017
Assessoria de Comunicação
Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.