Palestra

Publicado 10/14/2019, 2:47:44 PM, última modificação 11/3/2022, 5:38:48 PM
Em pauta "Transtornos Comportamentais na Universidade - uma abordagem necessária", com Doutor Neury José Botega, dia 17/10

Arte de divulgação

A saúde mental é uma área que vem sendo cada vez mais debatida em todos os âmbitos, inclusive na educação superior. Tanto servidores quanto alunos estão diariamente expostos a situações que exigem a mobilização de recursos pessoais nem sempre disponíveis. A depressão, ansiedade e o esgotamento são possíveis respostas a este ambiente.

Nesse contexto, a UTFPR, Câmpus Pato Branco, através da Subcomissão de promoção de saúde mental e qualidade de vida, apoiada pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD), tem abordado o tema "Saúde mental na Universidade", através de eventos, atividades e ações na vida diária da universidade, objetivando ampliar o debate, ampliar a humanização nas relações e a qualidade de vida.

A próxima inciativa voltada a este assunto ocorrerá nesta quinta-feira, 17 de outubro, às 16h30min, no anfiteatro do Câmpus Pato Branco, com a presença do doutor Neury José Botega, Professor da UNICAMP (SP), referência na área de saúde mental, autor de livros como "Crise suicida", "A tristeza transforma, a depressão paralisa" e "Prática psiquiátrica no hospital geral". Ele ministrará a palestra "Transtornos Comportamentais na Universidade - uma abordagem necessária". Na oportunidade serão abordadas experiências com alunos com transtornos comportamentais na universidade, principais quadros psicopatológicos observados nesse contexto e possíveis formas de enfrentamento.

A participação é facultada a toda a comunidade acadêmica e interessados da comunidade externa, sendo a entrada franca e não é necessária inscrição prévia.

Reportar erro