Química
Como ação de reconhecimento à carreira docente desempenhada pelo professor Mauro Vestena, falecido neste ano, e com a motivação de manter sua memória, visto ter sido um dos fundadores do curso de bacharelado em Química do Câmpus Pato Branco, o departamento acadêmico de Química, promoveu a 1ª edição do “Prêmio Professor Mauro Vestena”.
A iniciativa aconteceu no dia 06 de dezembro e consistiu em uma avaliação semestral, contemplando os conteúdos específicos das disciplinas do período em que o aluno está matriculado no sistema acadêmico. Os três melhores colocados de cada período receberam premiação.
O coordenador do Curso, professor Leandro Zatta, destaca que “o projeto tem como objetivos simular para os alunos um cenário competitivo, proporcionar um estilo de avaliação semelhante ao de concursos públicos, para ingresso em programas de pós-graduação e do ENADE, entre outros, além de ser um instrumento de autoavaliação do curso”, considerou.
A primeira edição do prêmio contou com a participação de 42% dos alunos matriculados no curso e a revelação dos três melhores colocados de cada período ocorreu no intervalo da tarde do último dia 12.
Os alunos com melhores desempenhos na avaliação foram:
1° período: 1 - Larissa Poggere Pinto, 2 - Gabriella Sales Mariano e 3 - Gustavo de Paula Oliveira.
2° período: 1 - Tiago C. Cerqueira Haefliger, 2 - Daiane Meneguzzi e 3 - Fernanda Caroline Knob
3° período: 1 - Bruno Eduardo Gambeta, 2 - Hodikson Paz e 3 - Jamily Del Porto Lobo
4° período: 1- Victor Cabral Da Silva, 2 - Celly Yukari Watanabe e 3 - Matheus Silva De Assis
5° período: 1 - Rodrigo Perassolli, 2 - Eduardo Vinicius Tel e 3 - Daiane Bellon
6° período: 1 - Luiz Henrique Iaguszeski Pizone, 2 - Kauani Caldato e 3 - Samantha Torres Ohse
7° período: 1 - Rafaela Valcarenghi e 2 - Yasmin Milena Loth Bueno
8° período: 1 - Alexandra Maria Molin.
Para a acadêmica do sétimo período do Curso, Yasmin Milena Loth Bueno, que se classificou em segundo lugar, a ação foi “muito interessante para a formação acadêmica, principalmente para os primeiros períodos no qual se pode fazer um acompanhamento das matérias, dos professores, tanto no desempenho dos alunos ao decorrer do curso”, declarou. Falou também de outros aspectos positivos como: “é um treinamento para concurso e para Enade, e também que isso ajuda a aumentar a média final do semestre matriculado”, considerou.
Em relação à participação no desafio a acadêmica afirmou que agregou conhecimento. “Agregou muito pois vi aonde devo rever a matéria e estudar mais. Ao avaliar a ação disse: “gostaria que essa oportunidade se repetisse para que no próximo semestre possa novamente fazer a prova e observar no que ainda estou falhando, e também através dessa oportunidade possa me ajudar nas matérias no qual estou cursando”, finalizou.