RU

Publicado 3/29/2019, 11:42:40 AM, última modificação 11/3/2022, 5:38:27 PM
A partir do dia 1º de abril, nova empresa irá fornecer refeições no Restaurante Universitário do Câmpus Pato Branco

Em cumprimento aos prazos legais e o término da vigência de contrato entre a UTFPR – Câmpus Pato Branco e a empresa que fornece refeições no Restaurante Universitário (RU) do Câmpus, foi realizada recentemente nova licitação.

A partir da próxima segunda-feira (01/04), a empresa Restaurante e Lanchonete Mãos Peruanas Ltda, será a nova empresa que estará prestando os serviços de fornecimento de refeições e, também, serviços de cantina/lanchonete. A vigência do contrato será até 31 de março de 2020, com possibilidade de prorrogação de até cinco anos.

O RU tem atendimento de segunda-feira a sábado, sendo o almoço, das 11h às 14h e o jantar, das 17h30min às 22h. Aos sábados, é servido somente o almoço, no horário das 11h às 13h.

O valor das refeições, em relação ao que vinha sendo praticado, teve uma redução de R$ 7,00 para R$ 6,38 (valor para pagante integral) e R$ 3,50 (valor subsidiado para alunos).

Além das refeiçõesa nova empresa irá explorar serviços de cantina/lanchonete, no mesmo espaço, nos três turnos de funcionamento. Serão servidos lanches fritos, assados, sanduíches, salada de frutas e bebidas não alcoólicas. Os produtos comercializados, assim como as refeições, serão fiscalizados por comissão a ser designada.

O cardápio a ser servido na semana de 01 a 06 de abril, conforme edital, já está disponibilizado no aplicativo UTFPR Mobile e, também, foi divulgado pelo broadcast do Câmpus.

Destaca-se, ainda, que em janeiro deste ano foi concluída a obra de ampliação da cozinha do RU, totalizando 138,41m², visando melhorar o fluxo de atendimento referente ao abastecimento do buffet; foram construídas novas bancadas inox para lavagem de louças e fluxo de descarte de sobras de alimentos; aquisição de equipamentos como lava-louças industrial (em instalação), panelas industriais (em instalação) e forno industrial. Essas melhorias, embora algumas ainda em fase de execução, visam minimizar o tempo de espera dos usuários e acesso ao buffet, bem como na etapa de devolução de bandejas. No mesmo bloco, foram realizadas reformas das áreas de depósito e sanitários.