Taekwondo

Publicado 8/9/2018, 12:07:47 PM, última modificação 11/3/2022, 5:38:08 PM
Lucas Ostapiv traz um bom resultado da Argentina, preparando-se para as Olimpíadas Universitárias 2019

No último final de semana o atleta Lucas de Krishna Ostapiv esteve em Buenos Aires onde conseguiu o terceiro lugar no Campeonato de Taekwondo Argentina Open. O campeonato contou com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Peru, Chile, Estados Unidos, Uruguai, Porto Rico, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Panamá, que estiveram buscando pontos nos rankings mundial e olímpico. 

Lutando na categoria adulto (80 quilos)|, Lucas perdeu a semifinal para o campeão argentino, após vencer dois brasileiros nas oitavas e quartas de final. “O argentino é um grande atleta e já foi medalhista do campeonato mundial. No campeonato de 2017 eu ganhei dele, mas dessa vez não deu. Mas, o bronze é um ótimo resultado, que me garante uma bolsa e soma pontos na corrida para a Olimpíada de Tóquio 2020”, declarou o atleta.

Da esquerda para a direita: 2 Elvis Barbosa (Porto Rico), 1 Agustín Alves (Argentina), 3 David Silva e Lucas de Krishna Ostapiv, ambos do Brasil. (acervo pessoal)

Somando resultados positivos neste ano, os irmãos Gabriel e Lucas Ostapiv, acadêmicos da UTFPR – Câmpus Pato Branco, estão se preparando para os XXX UNIVERSIDADE, também conhecido como os Jogos Olímpicos Universitários, que acontecerá em Nápoles, em julho de 2019.  Além dos campeonatos e intercâmbios os irmãos devem participar do tradicional treinamento intensivo de taekwondo junto com a Seleção Brasileira Adulta de Taekwondo, neste segundo semestre de 2018, no Centro de Treinamento da Marinha Brasileira no Rio de Janeiro.

Técnico da Seleção Brasileira Adulta de taekwondo, Rodney Saraiva e o atleta Lucas de Krishna Ostapiv antes da luta semifinal. (acervo Locos Xtkd)