Taekwondo
Nesta semana, o acadêmico de Engenharia Civil e atleta de Taekwondo, Lucas de Krishna Ostapiv, embarca para a Itália, para participar da XXX UNIVERSIADE, que ocorrerá em Napoli, de 03 a 16 de julho.
A Universiade de Verão, que acontece a cada dois anos é a principal competição universitária e o segundo maior evento poliesportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.
A trigésima edição contemplará 18 modalidades: taekwondo, atletismo, basquete, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei.
O atleta se classificou para a Universiade, no Jogos Brasileiros Universitários (JUBS), realizado no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (DF), em abril deste ano e, antes de viajar, falou das suas expectativas. “Como é um dos campeonatos mais importantes do mundo, se eu chegar a conquistar mesmo que seja um bronze, será um resultado muito expressivo, uma vez que estarei competindo com campeões mundiais e olímpicos”, declarou Lucas.
Estima-se que na categoria que Lucas compete (até 80 quilos), serão aproximadamente 40 atletas na disputa. O evento reunirá aproximadamente 10 mil pessoas de 127 países e a delegação brasileira contará com mais de 190 pessoas. O Brasil irá competir em sete modalidades: taekwondo, atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação e vôlei.