Ambientação

Publicado 3/8/2019, 3:37:02 PM, última modificação 11/7/2022, 11:19:10 AM
NUAPE e grupos universitários recebem os calouros do câmpus Ponta Grossa

Foto Evento

O Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) e grupos de acadêmicos da UTFPR receberam os calouros do campus Ponta Grossa nos dias 7 e 8 de março. Diversas atividades foram programadas para ambientar os novos alunos na universidade.

“A importância da acolhida ao calouro é deles terem conhecimento de tudo que a instituição oferece, de tudo que a instituição pode proporcionar e de ter conhecimento de que existe um regulamento também”, afirma a pedagoga do NUAPE Marilei Soistak Christo.

“A gente vê que em outras universidades os calouros ficam completamente perdidos, eles não sabem nada do que a universidade proporciona”, relata o presidente do DCE Romulo Cardoso. “A partir do momento que você acolhe o calouro, mostra todos os projetos de extensão, as empresas juniores, como que funciona a universidade, o quão abrangente a universidade é, você expande os horizontes do calouro”, completa.

Além de apresentações institucionais, gincanas foram organizadas com o objetivo de integrar os alunos. Para Cardoso, é interessante fazer uma descontração depois dos alunos receberem tanta informação. “A gente não faz nada parecido com trote, são brincadeiras leves, só pra descontrair mesmo”, explica.