Cooperação

Publicado 10/16/2018, 3:38:07 PM, última modificação 10/16/2018, 3:46:37 PM
PPGECT estabelece convênio com a Associação Geny de Jesus Souza Ribas

Nesta terça-feira, 16 de outubro, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a UTFPR e a Escola de Surdos Geny de Jesus Souza Ribas. Esta parceria tem como objetivo “proporcionar momentos de discussão entre a Escola Bilíngue e a Universidade em um ambiente onde a Educação Bilíngue de Surdos é o tema central", por meio de oficinas, encontros e reuniões entre as instituições e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia - PPGECT. 

A proposta surge da necessidade de diálogo entre a Universidade e a Escola, entendendo a importância do processo de formação, criação e produção de saberes compartilhados. Ressalta-se o interesse de ambas as partes, cuja proposta tem a finalidade de consolidar a parceria entre a Instituição de Ensino Superior e a única Escola Bilíngue para Surdos da região dos Campos Gerais.

O Projeto de Apoio Tecnológico é coordenado pela professora Dra. Sani de Carvalho Rutz da Silva (UTFPR-PG) e conta com uma equipe de professores da Universidade, da Escola e alunos da pós-graduação pertencentes ao Grupo de Pesquisa “O Ensino e a Inclusão de Pessoas com Deficiência”.

No ato de assinatura  estiveram presentes a professora Rosana Ribas Machado Coordenadora Pedagógica, o diretor professor Leandro Oteka, ambos da associação de Atendimento, Apoio e Assessoramento a comunidade Surda Geny de Jesus Souza Ribas; o Diretor-Geral do Câmpus Ponta Grossa professor Dr. Antonio Augusto de Paula Xavier, o Diretor de Graduação e Educação Profissional professor Dr. Lourival Aparecido de Góis, o Diretor de Pesquisa e Pós Graduação professor Dr. Guataçara dos Santos Júnior, a professora Dr. Eloiza Matos coordenadora do PPGECT - mestrado e a professora Sani Carvalho Rutz da Silva, coordenadora do projeto.