Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Eleição define as chefias dos Departamentos Acadêmicos

Eleição define as chefias dos Departamentos Acadêmicos

Publicado 4/23/2025, 11:22:10 AM, última modificação 4/23/2025, 11:22:29 AM
As inscrições para candidaturas ocorrerão até o dia 5 de maio e a votação será realizada no dia 26 do mesmo mês.

Legenda: A votação será realizada das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala da ASGRAD, localizada na DIRGRAD-PG.

O Campus Ponta Grossa , da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), tornou público, por meio da Comissão de Eleição designada pela Portaria GADIR-PG/UTFPR nº 97/2025, o início do processo eleitoral para a escolha das chefias dos Departamentos Acadêmicos da instituição. A iniciativa é conduzida pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD-PG) e segue o que estabelecem o estatuto e o regimento interno da universidade.

O edital de abertura do processo foi publicado no dia 17 de abril de 2025, juntamente com a divulgação das listas de eleitores e elegíveis habilitados por departamento. As inscrições para candidaturas às chefias dos departamentos ocorrerão até o dia 5 de maio, devendo os candidatos enviar a solicitação à Comissão de Eleição por e-mail com o assunto “Inscrição de Candidatura”, conforme o modelo disponibilizado no edital. A publicação das candidaturas habilitadas será feita no dia 6 de maio. A homologação final das candidaturas está prevista para o dia 8 de maio.

A votação será realizada no dia 26 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala da ASGRAD, localizada na DIRGRAD. A apuração dos votos ocorrerá no mesmo dia, a partir das 17h, na sala de reuniões da DIRGRAD. A ata da apuração será divulgada no dia 27 de maio. Os eleitos terão mandato de dois anos, iniciando  no dia primeiro de junho de 2025.

Conforme as regras estabelecidas, poderão votar os professores e técnicos-administrativos efetivos, inclusive aqueles afastados parcial ou totalmente de suas funções, desde que lotados no respectivo departamento. Para concorrer à função de chefe de departamento, o docente deve ser efetivo da UTFPR há pelo menos três anos, estar vinculado ao departamento correspondente, em regime de Tempo Integral ou Dedicação Exclusiva, e não apresentar impedimentos legais na data da posse.

O resultado final do processo será homologado no dia 29 de maio, e o relatório final será encaminhado à Direção do campus até o dia 30 de maio, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Mais informações e atualizações estão disponíveis na página oficial de editais [CLIQUE AQUI]

Reportar erro