Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Entidades Estudantis Realizam Ação Social de Dia das Crianças em Escola Municipal

Entidades Estudantis Realizam Ação Social de Dia das Crianças em Escola Municipal

Publicado 11/5/2024, 3:06:37 PM, última modificação 11/5/2024, 3:07:19 PM
O objetivo principal da iniciativa foi unir forças para proporcionar um Dia das Crianças combinando atividades recreativas com a ciência.

Em uma iniciativa de solidariedade e alegria, Entidades Estudantis do Campus Ponta Grossa , entre elas o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Atléticas e o grupo PET realizaram uma ação social em comemoração ao Dia das Crianças, levando diversão e conhecimento para os alunos da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães. O evento ocorreu nos dias 8 e 11 de outubro de 2024.

A ação teve início com a arrecadação de doces durante a recepção dos calouros de 2024/2 e durante o evento de cinema científico promovido pelo Centro Acadêmico de Biologia (CABIO) no dia 8 de outubro. Esses momentos foram essenciais para angariar recursos que proporcionaram uma celebração especial para os alunos.

O objetivo principal da iniciativa foi unir forças para proporcionar um Dia das Crianças memorável, combinando atividades recreativas com a ciência, promovendo um ambiente de aprendizado e entretenimento. A ação social buscou não apenas levar alegria, mas também inspirar curiosidade e interesse pelo conhecimento científico entre as crianças da escola.

Com a colaboração entre as entidades, o evento demonstrou o poder do trabalho em equipe e o impacto positivo das ações sociais promovidas pelos estudantes, marcando a data de forma significativa para a comunidade escolar.

Reportar erro