Estudantes participam de atividades no Campus
Na tarde de quinta-feira, 5 de setembro de 2024, o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recebeu uma turma de 30 alunos do Colégio Santa Marcelina, de Piraí do Sul, para uma visita educacional. Acompanhados pela professora Jaqueline Meni, os estudantes participaram de atividades voltadas ao desenvolvimento de jogos computacionais como ferramenta pedagógica, parte de um projeto do colégio para alunos do primeiro ano do ensino fundamental.
A recepção ficou a cargo de Felipe Mezzadri, Secretário de Licenciatura e Bacharelados da instituição. As atividades foram realizadas no Laboratório de Robótica e IoT (LABRIOT), localizado no Bloco E do campus, e conduzidas pela professora Itamar Iliuk. O foco da programação foi introduzir os alunos ao uso de tecnologia na educação, utilizando jogos como recurso para o aprendizado.
Além da experiência prática com jogos computacionais, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário e aprender sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento de habilidades educacionais. O grupo também realizou uma passeio pelas instalações do campus e conheceu o Projeto Orion.
A visita faz parte de um esforço contínuo do Colégio Santa Marcelina para integrar novas ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem.