Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Gênero, sexualidade e identidade em discussão

Gênero, sexualidade e identidade em discussão

Publicado 3/1/2021, 10:18:20 AM, última modificação 11/7/2022, 11:25:54 AM
Coletivo Marie Curie realiza seu primeiro encontro do ano no próximo dia 03 de março

Dando início ao mês que marca o Dia Internacional da Mulher, o Coletivo Marie Curie promoverá sua primeira atividade do ano de 2021. O encontro acontecerá no próximo dia 03 de março de 2021, quarta-feira, a partir das 12h, em uma sala virtual do Google Meet. Neste evento inicial, o foco será apresentar o coletivo para as pessoas que tem interesse em participar do projeto (não há processo seletivo), em especial o público feminista e LGBTQIA+.

Com o objetivo de promover a discussão acerca dos gêneros, da sexualidade e sobre identidade, este projeto de extensão da UTFPR Câmpus Ponta Grossa, diversifica suas ações e atua através da semana de gênero, do #JáOuviNaUTF, pelas mídias online, entre outros eventos sazonais organizados, ou que possuem a cooperação dos seus integrantes. 

Dentre as atividades fixas do Coletivo Marie Curie estão os encontros periódicos para conversas e discussões temáticas, como aquela que acontecerá nesta semana. Devido às restrições impostas durante o período de pandemia, todas as atividades do grupo estão acontecendo de maneira virtual, facilitando o acesso daqueles que têm interesse em saber como o coletivo trabalha e fazer parte das atividades.

Quem foi Marie Curie? A homenageada que dá nome ao Coletivo da UTFPR PG:

Nascida na Polônia e naturalizada francesa, Marie Skłodowska-Curie, foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel, sendo também a primeira pessoa e a única mulher a ganhar o Prêmio Nobel duas vezes, além de ser a única pessoa a ganhar o Prêmio Nobel em dois campos científicos diferentes. Marie Curie foi a primeira mulher a se tornar professora na Universidade de Paris.