Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Hackathon Vida

Hackathon Vida

Publicado 4/27/2020, 6:49:54 PM, última modificação 11/7/2022, 11:25:45 AM
Desafio tecnológico para reduzir impactos do COVID-19 acontecerá de 11 a 18 de maio, totalmente online

Educação, Gestão de Negócios, Saúde e Sociedade: estas são as quatro categorias que o Hackathon Vida terá como opções para que os seus participantes desenvolvam soluções inovadoras para reduzir os impactos do COVID-19. Este desafio tecnológico acontecerá totalmente on-line, entre os dias 11 e 18 de maio. A participação é gratuita e as equipes podem fazer sua inscrição até 10 de maio, através do site do evento.

O evento é estruturado com a proposta de que toda a comunidade possa participar (acadêmicos, pesquisadores, empreendedores, autodidatas, entre outros), inclusive, o regulamento destaca a importância da multidisciplinaridade nos resultados. Pensando no formato colaborativo, a organização do evento antecipa que a sociedade será outra depois deste vírus, portanto podemos focar a partir de agora maneiras de tornar a sociedade melhor, mais forte e mais unida - mesmo que mentalmente, não fisicamente.

Durante a competição, as equipes deverão utilizar o aplicativo WhatsApp como plataforma de comunicação e haverá videoconferência para webinars ao vivo, mentorias e check-ins diários. Os participantes ainda terão chance de aumentar seu network e construir conhecimento sobre temas relacionados. As soluções desenvolvidas no evento serão disponibilizadas gratuitamente às pequenas empresas e/ou instituições públicas por no mínimo seis meses, tendo em vista a responsabilidade dos organizadores deste hackathon em relação ao empreendedorismo social.

As equipes podem ser formadas por no mínimo 3 e no máximo 6 integrantes. Os projetos devem conter em seu conceito inicial uma filosofia adequada aos seguintes princípios:

  • Oportunidades em tempos de crise;

  • Redução de impactos;

  • Novas tecnologias e suas aplicações.

A maratona é organizada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Prefeitura de Ponta Grossa e pela comunidade de startups Campos Valley, com a parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Fonte e informações adaptadas de: https://www.sympla.com.br/hackathon-vida__839713