Inspiração

Publicado 7/9/2019, 2:43:06 PM, última modificação 11/7/2022, 11:19:43 AM
APEDEF conquista 34 medalhas nos Jogos Paranaenses Caixa Paralímpico de Atletismo

A Associação Pontagrossense de Emancipação para Deficientes - APEDEF em parceria com a UTFPR conquistou, no último final de semana, 26 medalhas de ouro e 8 de prata, na sexta edição dos Jogos Paranaenses Caixa Paralímpico de Atletismo realizado pela Federação Paranaense de Atletismo. Com um total de 13 atletas participando do evento a equipe conquistou o 1º lugar no masculino e o 5º lugar no feminino. 

A APEDEF é uma entidade sem fins lucrativos que há 17 anos atua na inserção da pessoa com deficiência no esporte, com assistência social e estende seus trabalhos aos familiares dessas pessoas. Em parceria com a UTFPR esses atletas vem desenvolvendo suas potencialidades através do projeto de extensão Prática Esportiva e Treinamento para Pessoas com Deficiência.

Segundo o professor da UTFPR e técnico da equipe, Gilberto Martins Freire, o resultado alcançado é fruto do trabalho duro e comprometimento dos atletas que conquistaram a segunda colocação em 2017 e agora se consagraram campeões em 2019.