Mesa Redonda

Publicado 10/10/2017, 11:02:36 AM, última modificação 10/18/2017, 10:28:02 AM
Departamento de Ensino realiza mesa redonda sobre o descarte do lixo em Ponta Grossa: a questão do aterro Botuquara

Na sexta-feira, dia 27 de outubro, o Departamento Acadêmico de Ensino do câmpus Ponta Grossa (DAENS-PG), convida a todos para participar da mesa redonda: O descarte do Lixo em Ponta Grossa: a questão do aterro do Botuquara, que ocorrerá às 19h30min, no auditório central do câmpus.  

O evento é uma inciativa dos Grupos de Pesquisa - Conservação da Natureza e Educação Ambiental (CONEA) e Tecnologia e Sociedade (GPEI), formados por pesquisadores que realizam suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, tangenciando a questão do descarte do lixo urbano, das leis que os norteiam, de tecnologias sociais, da economia solidária, da conservação da biodiversidade e da educação ambiental. 

O debate a ser realizado corresponde à preocupação em aliar a formação técnica e também cidadã ao propiciar a reflexão sobre o Desenvolvimento Sustentável em todas as suas dimensões, no qual a temática está inserida. 

Estarão compondo a mesa o Secretário do Meio Ambiente de Ponta Grossa,  Paulo Eduardo de O. Barros, o advogado João Luiz Stefaniak, representando o Fórum das Águas de Ponta Grossa, o prof. Daniel P. Tesser do Departamento de Engenharia da Produção da UTFPR e o professor Danislei Bertoni, pelo Departamento Acadêmico de Ensino da UTFPR.

Para mais informações entre em contato com o DAENS através dos telefones 3220 4815 ou 3220 4888.

Reportar erro