Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
“Mulheres e seu protagonismo na Universidade” é tema de Podcast

“Mulheres e seu protagonismo na Universidade” é tema de Podcast

Publicado 3/28/2024, 2:53:55 PM, última modificação 3/28/2024, 2:54:31 PM
Episódio Especial, produzido pelo Projeto Livre com Ciência, marca o encerramento da ação que celebrou o “8 de março” no campus.

A Comissão de Cultura, do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), organizou uma programação especial para celebrar o “8 de março”. O evento trouxe como tema central Gênero e tecnologia: ações culturais. O encerramento das atividades foi marcado por um bate-papo sobre a atuação das mulheres na universidade e no mercado de trabalho, com a exibição do episódio “Mulheres e seu protagonismo na Universidade”, podcast produzido pelo projeto Livre com Ciência.

As convidadas que participaram desse episódio foram a Diretora de Planejamento e Administração, Thatiane Conke, a Estudante do Curso de Tecnologia em Automação Industrial e Membro do DCE Estadual, Karolina Basso e a Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues. Segundo os responsáveis pela produção do podcast, essas três mulheres foram escolhidas para representar todas as mulheres que trabalham, estudam e fazem parte da comunidade da UTFPR-PG. O episódio foi apresentado pelas acadêmicas Ana Clara e Ana Isabel. Para conferir a integra do podcast clique aqui.

Outra ação realizada durante a programação foi a roda de conversa: “Protagonismo e gênero: o cotidiano e o fazer ciência” com as Professoras Elaine Ferreira Machado e Katya Cristina de Lima Picanço.  Essa atividade buscou propiciar as participantes um debate sobre seu dia a dia acadêmico e as implicações deste na sua vida.(Destaque | foto ASCOM-PG)

As atividades também contaram com a exibição do “Filme, pipoca e reflexão: Mad Max: Estrada da Fúria”, uma ação em conjunto com Cineclube UTFLIX, a exposição de Banners: Mulheres, protagonismo e consciência negra, na Biblioteca do campus e os  varais com frases de empoderamento e gênero distribuídos nos blocos didáticos do campus.